::Critica a Mente::

terça-feira, novembro 02, 2004

[0046] Ao acaso..


# Pág. 32 do livro «discurso sobre o filho-de-deus»


Algures na imensa blogosfera..

1. Grab the nearest book.
2. Open the book to page 23.
3. Find the fifth sentence.
4. Post the text of the sentence in your journal along with these instructions.

I am both proud and embarrassed to say that the nearest book on hand was Gravity's Rainbow. I'd taken it out last night to look up a favorite passage. And the fifth sentence on the 23rd page is:

"The stars he pastes up are colored only to go with how he feels that day, blue on up to golden."

..dei de trompas com essa treta.. pensei que podia fazer uma brincadeira idêntica com os meus amigos.. vou usar o 32 pois é a minha idade actual.. assim cada um deve seguir as instruções que se seguem e prometo publicar os resultados aqui mesmo no blog.. porra p.f. façam isso pq assim tenho menos trabalho em arranjar matéria pra publicar.. tô a brincar.. agora a sério: axo a ideia mto interessante, penso q no final vamos ter uma coisa mto interessante..

Instruções:
1. Pegue no livro que estiver mais perto de si.
2. Abra-o na página 32.
3. Sublinhe a lápis a primeira frase completa que encontrar.
4. Envie a frase para o email: budha@portugalmail.com (não esquecer de acrescentar o titulo do livro e o autor).

Dos livros que tinha à mão agarrei no «discurso...» de Alberto Pimenta [post 0003], como são dois livros num seguem duas frases:


Para assim poder ser, o filho-da-puta «concerta-se» com outros filhos-da-puta, «concerta-se» em conferências, sociedades e agremiações, e depois nas grandes orquestras chamadas comunidades, estados e nações, com as suas afrontosas fronteiras e circuncisões, de forma que uns têm e outros não, mas para todos, dum ou doutro modo, a vida é de facto uma fonte de preocupação, é deveras um sacrifício constante, uma carreira espinhosa, porque os filhos-da-puta (embora a estranhos não se dêem muito facilmente a conhecer) conhecem-se bem uns aos outros, pelos lugares que ocupam e só podem ser ocupados por eles; deste modo é fácil «concertarem-se» para «desenvolverem acções em diversas frentes», de modo a fazerem as coisas mencionadas e outras, muitas outras, públicas e particulares.
[ Alberto Pimenta, do livro «Discurso sobre o filho-da-puta» ]


A secretaria, toda a secretaria é um lugar de omissão, de omissão de vida, e assim a secretaria é um lugar onde o filho-de-deus tem ocasião de realizar a vontade do pai, «se o pai quiser».
[ Alberto Pimenta, do livro «Discurso sobre o filho-de-deus» ]