::Critica a Mente::

quarta-feira, outubro 27, 2004

[0040] Pra reflexão da mente..

Roma aspira evoluir constantemente com a sociedade do seu tempo.. no entanto esse processo para além de ser moroso é penoso para alguns elementos da tribo.. desta vez meteu mãos à obra e tirou este preciosidade da cartola.. do tipo daquela dos preservativos..

Assim, no que depender da igreja católica, os crimes cibernéticos estão com os dias contados. Uma conferência episcopal realizada em Roma mês passado discutiu o uso da informática e trouxe à tona uma lista quentinha de pecados, todos relacionados com a internet, que devem ser adicionados às transgressões tradicionais. Segundo os teólogos, levarão ao fogo do inferno o uso de programas sem licença, a criação e difusão de vírus de computador, a disseminação de mensagens anónimas, o download ilegal de músicas ou filmes e as práticas de "spamming" e "hacking". Entre as faltas mais graves estão a criação de sites pornográficos e o fornecimento de informações falsas em "chats".

Por isso num se admirem se num qualquer sermão ouvirem para além do já habitual “Não cobiçarás a mulher do próximo” qualquer coisa do tipo “Não hackearás o pc do próximo”..

- E esta, hein?! como diria o nosso saudoso Fernando Peça.