::Critica a Mente::

segunda-feira, outubro 04, 2004

[0001] O que é um blogue?

«Um blog é uma página web actualizada frequentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um facto após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, ideias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.

Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog têm acesso ao que você escreveu.

Vários blogs são pessoais, exprimem ideias ou sentimentos do autor. Outros são resultado da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para actualizar um mesmo blog. Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.»

Não percebo nada disto, passei a tarde a colocar esta coisa em pé... mas a ideia de ter um Blogue dedicado à minha vida quotidiana parece-me tão boa, tão... tão num sei o quê... sinto a mesma sensação quando leio os Blogues dos outros (hei-de indicar os meus favoritos, quando descobrir como é que isso se faz!!)... mas se isto tudo der certo sou quase levado a afirmar o que disse Alexander Graham Bell na sua primeira mensagem vocal para o seu colaborador após ter construído o primeiro telefone em 1876. Transmitiu qualquer coisa do tipo:
"Watson, come here, I want you" - Watson venha cá, preciso de si. Mas depois dou-me conta que num inventei nada e que só estou a colocar mais um blogue na imensa blogosfera.
Isto é apenas um teste... se tudo correr como o previsto esta será a primeira publicação!

11 Comments:

  • Bem-vindo à blogosfera..

    By Anonymous Anónimo, at 06 outubro, 2004 16:08  

  • As vezes ao olharmos para tráz vemos os erros que cometemos, as oportunidades que deixamos escapar, a sorte ou o azar........
    Tudo isto será em vão se dos acontecimentos da vida não tirarmos o devido ensinamento.
    Por vezes começar é muito facil, o difícil é manter.
    Abreijos...

    By Anonymous Anónimo, at 06 outubro, 2004 16:16  

  • OI meu querido João...
    Vim dizer que o seu Blogger vai ser um sucesso assim como vc...
    Te adoro demais viu mocinho, mesmo havendo um oceano entre nós, isso não diminue em nada o meu carinho e sentimentos que tenho e alimento por ti.
    Saiba que a cada dia vc está se tornando mais e mais importante pra mim e que você já deixou de ser uma pessoal especial na minha vida, pois você é essencial..é muito essencial.
    Te adoro demais.
    sua e sempre sua Daniele (Brasil)

    By Anonymous Anónimo, at 06 outubro, 2004 19:44  

  • Oias!!! Bem, ganda photoblogue... :P mas falta uma coisa... um pequeno grande pormenor... as fotos...!!! :P
    Mas até tá fixe, embora eu tenha andado a ver isto um pouco à pressa...
    ***************** Vânia Pacheco (NaNi) **********************

    By Anonymous Anónimo, at 06 outubro, 2004 23:25  

  • Um blogue não tem de ter forçosamente fotos.. os photoblogue esses sim.. q são uma subcategoria dos blogues.. ( veja http://cu-de-velha.blogspot.com ou ainda http://soletras.blogspot.com e ainda http://omeupipi.blogspot.com )

    By Anonymous Anónimo, at 07 outubro, 2004 15:44  

  • Bom dia meu lindo, td bem?
    Passei pra dizer que amei as fotinho do Joãozinho...ele é tão fofo quanto o papai lindo dele.
    Estou adorando o seu blogger, mas mais do que seu blogger, estou adorando vc.

    Beijocas da sua Dani

    By Anonymous Anónimo, at 08 outubro, 2004 14:13  

  • Ola Joao,
    Gostei mt do teu blog. acho que deves continuar. Tudo de bom para ti. Paula

    By Anonymous Anónimo, at 09 outubro, 2004 16:22  

  • How can we critik a mente ?
    O livro que lês? Pass-te ao lado, ou foca o teu ser?

    By Anonymous Anónimo, at 13 outubro, 2004 16:50  

  • Pelos vistos você se anda dando muito bem né cara.
    Têm que incutir mais novidades neste seu novo site.
    Abreijos.

    Music.

    By Anonymous Anónimo, at 13 outubro, 2004 16:51  

  • Por vezes a vida é muito injusta?
    Pasamos a maior parte dos nosso sidas a defender aquilo em que acreditamos e muitas dessas vezes tudo em vão, quando nos apercebemos o quão enganados estavamos!!!!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 13 outubro, 2004 16:53  

  • Sr. Alves csda dia que passa mais fico surprendido com a quantidade de novidades que consegues captar.
    Continua e partilha, como sempre!
    Força. Salomão.

    By Anonymous Anónimo, at 13 outubro, 2004 16:56  

Enviar um comentário

<< Home